Com o Outono a chegar, volta o problema da queda de cabelo, ou então nunca se foi mesmo embora e continuam sem descobrir uma solução.

O maior problema de quem procura um tratamento para a suposta QUEDA de CABELO é que não sabe exactamente qual é o tipo de queda que tem. Como a minha missão é ajudar, aqui ficam umas dicas para identificarem o vosso problema:

1) PROBLEMA: Quando se penteia, ficam mais cabelos que o habitual na escova e no banho caem tantos que quase entopem o ralo, é uma situação que acontece há pouco tempo (menos de 6 meses) - Esta é a verdadeira QUEDA de cabelo, significa que o cabelo está fragilizado e por qualquer motivo está a cair mais nesta altura

SOLUÇÃO: Nestes casos deve-se recorrer às tradicionais ampolas anti-queda juntamente com o champô. Eu gosto particularmente das DERCOS AMINEXIL (há de homem e mulher e têm a vantagem de se poderem aplicar sobre o cabelo seco ou molhado, sem necessitar lavar), já têm mais que provas dadas da sua eficácia a travar este tipo de queda de cabelo



2) PROBLEMA: Nota também mais cabelos na escova quando se penteia, mas também nota que tem uma caspa persistente e alguma comichão no couro cabeludo.

SOLUÇÃO: Pode também optar pelas ampolas DERCOS AMINEXIL, mas também tem de tratar o seu couro cabeludo irritado que é o factor que lhe está a provocar descamação e a agravar a queda do cabelo. Deve lavar com O DERCOS ANTI-CASPA Calmante e, caso lave todos os dias, intercalar com o DERCOS MINERAL DOUX para conseguir tratar a caspa e equilibrar o seu couro cabeludo

3) PROBLEMA: Nota que, para além de alguma queda, começa a conseguir ver o seu couro cabeludo e até já tem algumas falhas. Neste caso já estamos a falar de falta de densidade capilar, que leva à calvice (a ficar careca), a raiz do cabelo fica adormecida mais tempo que é normal e as células estaminais que a constituem não se estão a multiplicar.

SOLUÇÃO: Tem de fazer um tratamento à base de células estaminais que estimule as já existentes na raiz do cabelo, interrompendo o estado de dormência e dando origem ao nascimento de um cabelo novo. Neste caso, recomendo o DERCOS NEOGENIC as ampolas (são muito práticas porque se podem aplicar sobre o cabelo seco ou molhado, sem necessitar lavar) e o champô de tratamento, intercalado também com o MINERAL DOUX para equilibrar o couro cabeludo.



4) PROBLEMA: Tem uma ligeira queda, mas acima de tudo nota que o cabelo está mais fino, com falta de volume e brilho.

SOLUÇÃO: Neste caso aconselho uns comprimidos ou cápsulas anti-queda para nutrir o cabelo (para mim as melhores marcas são a PHYTO e RENE FURTERER), associado ao condicionador fortificante mineral da DERCOS, que actua directamente sobre a fibra capilar


Muitas vezes os tratamentos não resultam porque não são adequados ao problema, se mesmo com estas dicas tiverem dificuldade em detectar o vosso problema, a partir de hoje várias farmácias pelo país, vão ter disponível um rastreio capilar, onde o podem ajudar a identificar o que se passa com o seu cabelo.

Espero que ajude!

Marta

Siga a Farmácia dos Amigos aqui ou no Facebook

Leave a Reply