Uma das situações mais difíceis de lidar com um bebé recém-nascido são as cólicas. Até aos 3 meses é complicado principalmente ao fim do dia. Temos cuidado com o que comemos a amamentar, fazemos as massagens ou mudamos de leite, mas parece que não chega. Geralmente é preciso recorrer a um medicamento para as cólicas.
Mas para darmos medicamentos a bébés tão pequeninos queremos garantir que são eficazes e que não fazem mal ao bébé, certo?

Uma das substancias mais eficazes e sem problemas para o bébé é a Simeticona, que destrói os gases que se formam e é o constituinte dos famosos Infacol/ Infacalm e do Simicol.

No entanto o Simicol tem várias vantagens face aos outros:
- não contém açúcar
- nem corantes
- nem potássio
- nem álcool
- tem tampa de segurança
- tem seringa doseadora

A seringa doseadora permite administrar a dose correcta em função do número de refeições diárias. Para além disso o preço também é extremamente competitivo, tendo em conta o número de doses (ao preço do Infacol inglês).

Por isso aproveitem e participem no passatempo que inclui uma embalagem de Simicol!




Para estar sempre a par da Farmácia dos Amigos siga-nos no Facebook e faça Like Aqui

5 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Bom dia:)

    Vou recorrer novamente à sua experiência, desta vez para o meu principe.
    Tenho um bebe de quase 3 meses e infelizmente tem sofrido devido aos gases que não consegue libertar. Nao consegui amamentar, pelo que comecou a tomar leite em po muito cedo.
    Começou pelo Aptamil HA e nao se deu pois bolsava muito. Passou para o aptamil confort e bebia muito bem, fazia um coco por dia mas os gases nao conseguia libertar. Depois ficou preso dos intestinos e o pediatra recomendou o nutriben natal HA mas continuava a bolsar, nao fazia coco so com muita estimulacao e nao gostava do sabor.
    Recorremos novamente ao pediatra e devido a obstipacao ( embora sendo falsa porque as fezes nao eram duras) recomendou o novalac Ob. O principe fez logo coco, e se nos dois primeiros dias tudo bem, depois ficou muito alterado pois fazia muitas vezes coco, ficando inclusive com o rabinho muito impolado. Coisa que nunca havia acontecido.
    Desta vez o pediatra recomendou o enfalac ha, mas tb foi conplicado. Bolsava muito muito muito. Mudamos entao para o NAn confort 1 e inicialmente parecia tudo muito bem, embora com alguma dificuldade nos pusecos. Hà dois dias complicou-se, muita dificuldade a libertar os gases e teve a tal falsa obstipacao, so conseguiu fazer com estimulação.
    Paralelamente, e como complemento de forma a amenizar o desconforto, tomou o infacalm e nao resultou, passou para o biogaia e infacalm e tb nada. Tentou-se o infaco e tb nada ( tenho algumas embalagens intactas se souber de alguem que precise eu envio gratuitamente. Mais vale dar do que deitar ao lixo).

    Neste momento estamos a dar coliprev, o leite NAN COBFORT 1 e o colimil.
    Perante todo este caminho pergunto se sabe se ha um leite que ajude na obstipscao, gases e no bolsar; se devemos dar o simicol por causa dos gases e por ultimo se havera problema juntar dois leites. Ou seja dar metada novalac OB ( por causa da obstipacao e que o ajudou) e o novalac Ar devido ao bolsar.


    Peço desculpa pelo testamento mas se pudesse dar a sua opinião agradecia.

    Mais uma vez um bem haja e parabéns pelo execelente trabalho do blog!!!

  2. Bom dia Helena, mistrust dois leites não me parece boa ideia porque pode pode ficar com um sabor estranho e a mistura de efeitos não é previsível. Eu mantinha o Nan porque tem a vantagem de na constituição tb ter o probiotico do biogaia, o que ajuda a regular o intestino. Quanto ao infacalm é parecido ao infacol, embora não seja igualzinho, por isso pode sempre tentar para as cólicas. Mesmo dando o colimil. Use a cânula do bebegel e as massagens circulares para libertar os gases sempre que necessário... Acima de tudo tente manter este leite praí um mes... O andar sempre a mudar não deixa que o organismo se adapte a ele o q é mau. O intestino é muito imaturo e por isso não responde como deve (na expulsão dos gases e fezes) por causa disso. Vai ver que com o tempo tudo vai ao sitio

  3. Unknown says:

    Antes de mais agradeço toda a Atenção.

    Nao querendo Abusar mas ja abusando, queria saber ae posso dar o infacol junto com o coliprev.

    O francisco neste momento toma o coliprev antes do leite e depois o colimil.

    Obrigada :-) :-) :-)

  4. Use o infacalm/ infacol em SOS, um pipeta qd tiver cólicas.

  5. Unknown says:

    Obrigada e um bem haja:-)

Leave a Reply